quinta-feira, 4 de abril de 2013

Brincadeira de roda





Quem ainda não brincou de roda?
 Bom todo ano na minha sala,  eu faço um trabalho de resgate das brincadeiras ( músicas de roda), com intuito de ensinar e aprender com eles.....pois no trabalho ínicial de pesquisa no seio famíliar......onde cada criança trás escrita a brincadeira de roda que quer aprender.Se as crianças sabem e eu não, elas me ensinan .E se eu não conheço, vou a campo para aprender ( ou seja, procuro a família para aprender).
É um trabalho de parceria!!

Complete os espaços vazios da cantiga.( cirandinha,vamos, dar,anel, quebrou, pouco, ).
Ciranda, Cirandinha                                      
Ciranda,______________
Vamos todos cirandar.
_________dar a meia volta,
Volta e meia vamos ________.
O _______que tu me deste
Era vidro e se ___________.
O amor que tu me tinhas
Era _________e se acabou.
(Cavalheiro troca o par)
Este par não é o meu.
Este par está trocado.
O meu está de azul,
Este está de encarnado.

Nenhum comentário: